CDU continua a denunciar problemas de acessibilidades

A CDU realizou ontem desta quinta-feira uma iniciativa política em São Gonçalo, no concelho do Funchal, sobre os acessos prometidos e não concretizados pela Câmara Municipal do Funchal.

No Sítio do Lombo da Quinta, a deputada Municipal, Herlanda Amado, referiu que as pessoas “já estão cansadas de tantas falsas promessas. As várias vereações na Câmara Municipal do Funchal, desde o PSD ao PS, prometeram em diversas ocasiões a construção de um caminho com acesso rodoviário ao longo do Lombo da Quinta, foi tudo mentira! Até hoje as pessoas confrontam-se com acessos deficitários e sem qualquer segurança”, assinala.

“Atravessam uma levada onde caem pedras da escarpa sobranceira a este acesso, percorrem centenas de metros depois de saírem do autocarro, na estrada mais próxima ou arriscam-se a ficar com as viaturas presas no “abica-burros” que tem feito, inclusivamente, com que as viaturas de socorro quando têm que cá vir, tenham de pedir ajuda a uma segunda ambulância ou mesmo o reboque. Situações como estas são inaceitáveis nos dias de hoje”, denunciou.

A deputada criticou o facto de esta “nova” Câmara e o seu executivo “estar mais preocupado com a Estrada Monumental, do que em resolver os reais problemas das pessoas”.