O líder do CDS Madeira esteve hoje presente na tomada de posse dos órgãos autárquicos do concelho de Santana, um município governado pelos centristas desde 2013.
Rui Barreto assinalou o momento histórico da tomada de posse da Câmara Municipal de Santana, agora presidida por Dinarte Fernandes, que veio suceder a Teófilo Cunha, depois da saída deste para o Governo Regional.
Barreto não poupou elogios aos eleitos, mas também ao povo de Santana, que “demonstrou uma grande maturidade democrática nas escolhas que fez”,
“É para o CDS uma honra continuar a presidir à Câmara Municipal de Santana, uma Câmara de referência do CDS, na região e no país, que tem aplicado as políticas que o CDS sempre defendeu, nomeadamente a baixa fiscalidade e o apoio social”, sublinhou.
De acordo com o líder regional dos centristas, a Câmara Municipal de Santana tem atendido sempre “aos mais novos, no apoio à infância, mas também à terceira idade”. Além disso, afirmou, Santana tem primado por ter contas certas e pelo pagamento, a tempo e horas, aos seus fornecedores.
Quanto ao futuro, disse, passa por tornar o concelho “numa cidade mais apetecível para o investimento, para a criação de emprego e para a sustentabilidade ambiental. E que possamos trabalhar todos juntos, nos diversos níveis e nos diversos patamares, em nome de um interesse maior que é o interesse do povo”, concluiu.