Centro Social e Paroquial de Santo António assinalou 25 anos de existência

O Centro Social e Paroquial de Santo António, uma das instituições de referência do concelho do Funchal, comemora hoje, 15 de Outubro, 25 anos. Ao longo da sua história, esta Instituição Particular de Solidariedade Social tem desenvolvido um trabalho diferenciado e de proximidade à população, através das várias respostas sociais que disponibiliza, refere uma nota governamental.

“Esta é uma das instituições com maior abrangência de respostas sociais na nossa Região, transversais a várias áreas, incluindo a população idosa, família e comunidade, crianças e jovens e violência doméstica”, referiu na ocasião, Rita Andrade, a governante com as pastas da Inclusão Social e Cidadania, que esteve presente nas comemorações, em representação do presidente do Governo Regional.

O Governo Regional tem vindo a apoiar financeiramente esta instituição, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, nas valências de Centro de Dia e de Convívio, Serviço de Ajuda Domiciliária, Emergência Alimentar, Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas, Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Residência para Autonomização para Jovens e Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental – ‘Espaço Família’. São apoiados, através destas respostas sociais, cerca de 630 utentes, com um valor anual superior a 3 milhões de euros.

Na ocasião, houve ainda lugar para uma homenagem a 4 colaboradores do Centro Social e Paroquial de Santo António, com 25 anos de casa.

Rita Andrade destacou “o trabalho de excelência e o dinamismo do Centro Social e Paroquial de Santo António, que não seria possível sem a dedicação e entrega dos seus colaboradores que, diariamente, trabalham em prol da comunidade, alguns deles desde a criação da instituição, e que hoje recebem uma merecida homenagem”.