Concelhia do PS de Câmara de Lobos esclarece “caso Joel Viana”

Urbano Ferreira

O presidente da concelhia do PS de Câmara de Lobos, Urbano Ferreira, divulgou ontem uma nota a propósito de uma notícia do DIÁRIO, dando conta da contratação pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos de Joel Viana, ex-secretário-geral do PND.

A concelhia do PS de Câmara de Lobos recorda que o antigo vereador nunca pertenceu ao partido. O político do PND conservou-se nas listas às autárquicas de 2017, como independente, subindo ao cargo de vereador após a renúncia do vereador do PS, Amândio Silva.

“Aliás”, refere-se, “Joel Viana não fez parte das listas do PS às últimas autárquicas, pelo que esta promoção de Pedro Coelho para um cargo na Câmara Municipal, em nada condiciona a acção do Partido Socialista que registou um aumento substancial no último acto eleitoral, sob a liderança de Jacinto Serrão e a sua equipa, aumentando significativamente o volume de votos, aumentando dessa forma o número de mandatos de 5 para 9 nas Assembleias de Freguesia, e ficando às portas de eleger um segundo vereador”, refere o PS.

Por isso, “a Concelhia do PS demarca-se totalmente das opções políticas do ex-vereador independente e das promoções políticas do Presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho”.

“Recordamos o expressivo crescimento do PS de Câmara de Lobos nas últimas eleições autárquicas. O partido está mobilizado, forte, unido e em crescimento”, refere o comunicado enviado às Redacções.