CDU insiste em que é absolutamente essencial a sua presença na CMF

No decurso de uma acção política hoje desenvolvida pela CDU em São João da Ribeira, Edgar Silva, cabeça de lista pelo concelho do Funchal, afirmou: “Ainda estamos a tempo de evitar que na CMF fiquem apenas PS e PSD”.

De acordo com Edgar Silva, “está na hora de garantir que na CMF, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia o povo do Funchal possa ter quem faça a diferença. O povo precisa de ter vez e de ter voz na colocação dos seus problemas, na apresentação das suas justas reivindicações, na defesa dos seus direitos”, insiste.

A CDU afirma que tem sido a única força da oposição coerente e consequente na CMF. “Os outros partidos estiveram coligados com o PS ou de mãos dadas com o PSD na CMF e são corresponsáveis pelo agravamento dos problemas da habitação, foram coniventes com o insuficiente investimento público junto das zonas mais injustiçadas, foram e são os promotores de ainda maiores injustiças sociais, foram e são protagonistas dos crimes ambientais e dos mais graves processos de agressão ao território, foram e são cúmplices da especulação imobiliária que atravessa a cidade”, sentenciou.