JPP afirma que há espaços subaproveitados em Câmara de Lobos

O JPP esteve  no centro de Câmara de Lobos, onde realçou as “enormes potencialidades que vários espaços apresentam, como o espaço da Biblioteca de Câmara de Lobos e o Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, mas que estão subaproveitados”, considerou Miguel Ganança, candidato à autarquia local.

O candidato referiu, inclusive, que alguns destes edifícios apresentam já “um estado de degradação visível por não terem utilização”.

“A proposta do JPP é que nestes espaços possam ser dinamizadas novas valências ao nível da transição digital, realocando estes espaços subaproveitados para o coworking, permitindo o surgimento de novas empresas, de incubação de empresas”.

“Estes espaços são também excecionais para que possamos fazer aqui o teletrabalho e para que se possam integrar os nómadas digitais, sem deixar de desenvolver as atividades que aqui já se praticam”, reforçou.

Para o candidato, estas valências permitiriam trazer novas pessoas para Câmara de Lobos e mais oportunidades de emprego para os jovens que “iriam derramar, certamente, maior valor na economia local e potenciar os serviços e os produtos locais”.

“Esta é uma proposta que foi apresentada pelo JPP e o que se verifica, e congratulamo-nos, para bem da nossa população, é que já tem sido replicada em manifestos de outras candidaturas. Isto só vem mostrar que o JPP, embora seja uma força recente neste Concelho, tem a energia que Câmara de Lobos precisa para inovar”, especificou.