PS e Coligação Confiança lamentam a perda de Virgílio Pereira

foto Rui Marote (arquivo)

O PS-Madeira, na pessoa do seu presidente, Paulo Cafôfo, veio manifestar hoje o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Virgílio Pereira, antigo presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Virgílio Pereira foi nomeado presidente da comissão administrativa da Câmara do Funchal depois do 25 de Abril de 1974 e foi eleito presidente da autarquia em 1976, tendo exercido o cargo até 1983. Voltou a ser eleito em 1993, embora não tenha terminado o mandato. Ao longo da sua vida política, Virgílio Pereira demonstrou sempre ser um homem de valores e dedicado à causa pública, não se coibindo de mostrar o seu pensamento crítico quando estavam em causa os princípios em que acreditava, o que o levou, inclusivamente, a tomar decisões difíceis, referem os socialistas.

No seu percurso político, é de destacar ainda o facto de ter sido deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu.

“Ilustre democrata e pessoa livre, Virgílio Pereira fica na história como uma das figuras marcantes da política regional”, entende o PS.  Por isso, aos seus familiares e amigos, o Partido Socialista-Madeira endereça as mais sentidas condolências.

As mesmas condolências são também partilhadas pela Coligação Confiança, num comunicado.