Instalada plataforma de acesso ao Calhau da Lapa pelo quarto ano consecutivo

A Câmara Municipal da Ribeira Brava instalou, na sexta-feira, uma plataforma no cais do Calhau da Lapa, para facilitar o acesso àquele espaço. Tal, refere a edilidade, acontece pelo quarto ano consecutivo e implicou alguns trabalhos, como a instalação de uma nova calha central que permite acoplar a plataforma ao cais existente, a acoplação da plataforma, a colocação de correntes de fixação da plataforma ao fundo do mar, a instalação de uma nova escada de acesso através da plataforma, a reparação da escala lateral, a instalação de uma varandim de segurança no início do cais e ainda a sinalização com tinta amarela que alerta para o desnível do piso.

Toda esta logística foi acompanhada pelo chefe de gabinete, Hélder Gomes, que colabora, pelo quarto ano, nos trabalhos de preparação e instalação da plataforma.

A autarquia executou também, no fim do mês de Maio, a limpeza do Calhau da Lapa e a reparação da parte eléctrica e de canalização das casas de banho, dotando este espaço de melhores condições para os banhistas que visitam este ex-líbris do município na época de Verão.

Os trabalhos executados pelos colaboradores municipais visaram a limpeza da vegetação e recolha de lixos, bem como outros resíduos que se acumularam ao longo do tempo, acrescenta a autarquia.

Estas são, diz-se, medidas importantes realizadas pela Câmara, dentro das suas possibilidades financeiras, reconhecendo a relevância do Calhau da Lapa para os milhares de visitantes que ali se dirigem na época balnear.

A Câmara agradece a todos as pessoas que colaboraram na instalação da plataforma.