CNF reinicia no dia 4 as classes aquáticas

As classes aquáticas do Complexo de Piscinas Paulo Camacho estão de regresso a partir do próximo dia 4 de Maio, com a tão aguardada abertura da piscina de 20 metros. As inscrições estão abertas para bebés dos 6 aos 48 meses, aprendizagem dos 4 aos 8 anos, aperfeiçoamento e grupos de competição dos 9 aos 18 anos, refere uma informação.

As classes de adultos também estão de volta com aulas de aprendizagem, reabilitação, hidroginástica e aperfeiçoamento, anuncia o CNF.

O horário de todas as classes está compreendido entre as 7h30m e as 20h45m de segunda a sexta e entre as 9h30m e as 13h00m de sábado.

A reabertura destes serviços vem na sequência das obras de “beneficiação, segurança e renovação de imagem”, realizadas naquele complexo desportivo ao longo dos últimos meses, conforme afirma António Fontes, presidente da colectividade.

“Com as limitações necessárias e fundamentais para manter a segurança de todos os alunos, mas com a qualidade que uma escola de natação certificada pela Federação Portuguesa de Natação possui,  foi estipulado um limite de 40 crianças por hora, na piscina de 25 metros e de 30 crianças por hora, na piscina de 20 metros”, conforme adianta o director do espaço, André Cunha.

“Todas as questões de segurança estarão asseguradas, não só no plano de água, como na zona de troca de roupa”. As parcerias com infantários e escolas também estão de regresso, embora, nesta primeira fase com um número mais reduzido de instituições (12 escolas e infantários), servindo assim de teste para que, no novo ano letivo, “a atividade possa funcionar em pleno”, concluiu o dirigente.

Com uma frota de 6 carrinhas ao serviço do clube, André Cunha garante que estão reunidas “as condições para que as crianças se desloquem com a maior comodidade e sejam recebidas  com o profissionalismo e a qualidade que sempre caraterizou o nosso clube”.