Exposição de pequenos artistas amanhã na Assembleia

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), através da Direcção Regional de Educação (DRE), Direcção de Serviços de Educação Artística (DSEA), celebra amanhã, 15 de Abril, o Dia Mundial das Artes, com a abertura da exposição do Concurso Pequenos Artistas Plásticos da Madeira 2021, que terá lugar às 11h00, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Esta colectiva contará com as obras de 30 pequenos artistas que participam na primeira edição deste concurso e estará patente entre os dias 15 e 22 de Abril. Os participantes concorreram a título individual, contando com o professor que lecciona artes visuais na escola, como tutor e orientador no processo de desenvolvimento da obra a apresentar, salienta a ALRAM.

“Um júri formado para o efeito, isento e com conhecimentos ao nível das artes plásticas, procederá à eleição dos melhores trabalhos, selecionando as 3 obras que mais se destacam. Os vencedores receberão um prémio, patrocínio do GRUPO PESTANA, e ainda um troféu criado especialmente para esta competição e de que, certamente, os alunos se orgulharão”, acrescenta-se numa nota.

De entre as 53 candidaturas que se apresentaram a concurso, 30 alunos foram seleccionados e desafiados a criarem as obras que poderão ser apreciadas na exposição. Para além da exposição poder ser apreciada no local, uma galeria virtual com os trabalhos dos alunos poderá ser visitada online em https://www.artsteps.com/view/603ceac049560a4a331daf0f.

Do programa do evento consta, ainda, a entrega de troféus aos três primeiros classificados.

Esta iniciativa contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues; do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e do director regional de Educação, Marco Gomes.