Ribeira Brava prepara parque de manutenção física

A Câmara Municipal da Ribeira Brava avançou, no passado mês de Março, com a execução do terceiro projecto vencedor do Orçamento Participativo 2019, que consiste na instalação de um circuito de manutenção física, na freguesia da Tabua, refere uma nota da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

O projecto contempla a colocação de equipamentos para manutenção física, criando-se, desta forma, um ginásio ao ar livre com um conjunto de máquinas para a realização de exercício físico, refere-se.

A autarquia procedeu à construção de um jardim público, numa área de aproximadamente 340m2 para acolher a instalação de equipamentos “bio saudáveis” adquiridos no âmbito do orçamento participativo.

Este parque de fitness ficará dotado de diversos equipamentos e aparelhos (volante, abdominais, peitorais, elíptica, entre outros) para a prática de exercício físico ao ar livre.

O parque de manutenção da Tabua não terá restrições de horário nem imposições de mensalidades, e apresenta-se numa localização privilegiada para que todos possam aproveitar a paisagem e praticar actividade física, de forma descontraída e gratuita, salienta a edilidade.

O Município da Ribeira Brava reconhece a importância do desporto na sociedade e pretende contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, motivar a prática regular de actividade física e potenciar o envelhecimento activo.

Este é um investimento focado no bem-estar da população com benefícios para a saúde dos ribeira-bravenses.

As inscrições para a 2.ª edição do Orçamento Participativo da Ribeira Brava abriram a 1 de Abril, através do endereço http://orcamentoparticipativo.cm-ribeirabrava.pt