CMF iniciará em breve obras no saneamento básico de São Martinho

O edil funchalense, Miguel Gouveia, acompanhado pelo vereador com o pelouro do Saneamento Básico na autarquia, Rúben Abreu, visitou o Caminho das Virtudes, na freguesia de São Martinho, onde em breve começarão diversos trabalhos de beneficiação das redes de águas pluviais e de saneamento básico.

Miguel Gouveia sublinhou que “a intervenção no Caminho das Virtudes vai permitir a renovação de cerca de 60 metros de duas redes, nomeadamente a de saneamento básico com uma nova tubagem de 315 milímetros de diâmetro, e a pluvial com tubagem de 400 milímetros. Serão, igualmente, substituídas 8 caixas de visita e respectivas tampas, e ainda colocadas 8 novas sarjetas.”

Esta empreitada municipal que ascende a 26 mil euros estava numa fase inicial, mas teve de ser alargada na sequência do temporal que se abateu sobre a cidade no passado mês de Março. Neste momento, a Empresa de Electricidade da Madeira está no local a intervir nas redes eléctricas.

O presidente realça que a CMF “tem vindo a trabalhar com empenho e dedicação, no sentido de melhorar as condições sanitárias e o funcionamento das redes de água em todo o concelho. Como já tem sido hábito nas nossas intervenções, assim que a obra estiver terminada iremos proceder à repavimentação da estrada, aliando estes dois trabalhos a uma das prioridades deste Executivo que passa por garantir uma melhor qualidade de vida a toda a população residente, e também as condições de segurança na rede viária do Funchal.”