Atalaia Living Care promove “afectos e tradições” na quadra pascal

A Associação Living Care, IPSS e a Dupla Dupladp&Associados, S.A., empresa regional especializada na área da comunicação, marketing e publicidade, juntaram-se nesta Páscoa, para promover os afectos e as tradições na Unidade de Cuidados Continuados Atalaia, no âmbito do seu mais recente projecto de responsabilidade social, intitulado “Afectos e tradições no coração By Dupladp”.

Esta iniciativa foi assinalada ontem, de forma simbólica, na própria Unidade de Cuidados Continuados Atalaia, com a doação de quase 3 centenas de sacos da tradicional amêndoa da Páscoa, de fabrico regional, num momento que contou com a presença da Coordenadora da Estrutura Técnica da Rede de Cuidados Continuados da RAM (REDE), Ana Clara Silva, em representação da vice-presidência do Governo Regional da Madeira.

“Assim, com esta parceria, vamos fazer cumprir a tradição no Living Care com a entrega das tradicionais amêndoas, no próximo Domingo de Páscoa, aos nossos utentes. Esta iniciativa visa reforçar laços e afectos, humanizando os cuidados e contribuindo para minimizar o isolamento a que os utentes destas estruturas têm vindo a ser sujeitos, face ao presente contexto de pandemia”, refere a administração da estrutura.

Na oportunidade, a coordenadora técnica da REDE, Ana Clara Silva enalteceu a iniciativa empresarial pela elevada responsabilidade social e, por privilegiar uma Unidade da REDE para integrar o projecto, o que “evidencia a importância deste tipo de unidades”, disse, realçando que “esta unidade tem uma pegada de cuidados continuados integrados muito importante”.

“Fizemos um enquadramento de 211 camas, nesta unidade, há cerca de dois anos e, agora, estamos a fazer mais um adicional de 50 camas de longa duração e manutenção, que são a grande prioridade regional” afirmou Ana Clara Silva, na medida em que estas camas de cuidados continuados vieram solucionar situações de pessoas em alta hospitalar prolongada, com elevada dependência a nível físico, psicológico e social.

Por seu lado, o administrador da Dupladp, Humberto Drumond realçou a importância do projecto social, iniciado em Dezembro último, reforçando que são “os pequenos gestos que fazem a diferença”.

A Associação Living Care, IPSS é a quinta entidade da economia social a integrar a iniciativa empresarial, que em tempo difíceis e de distanciamento, reforça laços e afectos, tendo a tradição como pano de fundo.

A Associação Living Care, IPSS é a entidade gestora da Unidade de Cuidados
Continuados Atalaia com 261 utentes, sendo a maior unidade de REDE na tipologia de longa duração e manutenção da Região. É ainda a gestora do Lar de Câmara de Lobos com 60 utentes.