75 mil euros para Orçamento Participativo da Ribeira Brava

A Câmara Municipal da Ribeira Brava, à semelhança de 2019, anuncia que este ano irá avançar com a realização do Orçamento Participativo. Esta 2.ª edição contempla uma verba de 75.000,00 euros como valor global, sendo estabelecido um valor máximo de 25.000,00 euros por projecto.

O Orçamento Participativo da Ribeira Brava corresponde ao exercício da intervenção e participação dos seus cidadãos no processo de governação e gestão autárquica, adaptando cada vez mais as políticas municipais às necessidades e expetativas da população.

As sessões participativas já estão marcadas, sendo que o primeiro encontro acontecerá já no próximo dia 12 de Maio, na Serra de Água, posteriormente a 19 de Maio, na Tabua, 26 de Maio, em Campanário e 02 de Junho, na freguesia da Ribeira Brava. Estes encontros servem para discutir e apresentar propostas, assim como prestar esclarecimentos sobre o Orçamento Participativo, refere a CMRB.

A requalificação do Caminho Florestal da Ameixeira, na Serra de Água, assim como a colocação de equipamentos para manutenção física, na Tabua, foram reivindicações dos munícipes no anterior orçamento participativo.

Devido à actual conjuntura provocada pela COVID-19, os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição a partir desta quinta-feira, 01 de Abril, para a ronda de encontros de participação, através do endereço http://orcamentoparticipativo.cm-ribeirabrava.pt. As inscrições fecham uma semana antes de cada encontro por forma a garantir o espaço adequado à sua realização.