Antigos militares realizam encontro na Ponta do Sol

Sílvio Mendes

Depois da realização da 34º reunião no âmbito dos EMMMSU (Encontros Mensais dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar) na igreja  do Curral das Freiras em 7 de Fevereiro, continuam, no primeiro ou segundo domingo de cada mês, a realizar-se estes encontros.

O próximo será  no domingo, dia 7 de Março, na igreja da Conceição (Lombada da Ponta do Sol).

O programa  é o seguinte:

11 horas – Missa

12 horas  – Homenagem aos militares  falecidos no Ultramar  e  aos militares  falecidos após o regresso do Ultramar. Também haverá uma Acção de Graças pelos antigos militares que estão vivos. Nesta cerimónia serão referidos os  antigos militares  do Município da  Ponta do  Sol,  que faleceram  em serviço no Ultramar. A cerimónia será realizada na referida Igreja no fim da missa, para evitar aglomerados de pessoas no adro.

Os antigos militares naturais da Madeira e seus familiares estão convidados  a participar nesta  homenagem  de gratidão por aqueles que  defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluem-se também os militares que  serviram na Índia (1954-1961).

Aqueles que  tencionam participar neste evento devem comunicar  até o dia 5 de Março  para o telefone 968041678 para receberem mais informações. As famílias podem participar.

Todas as recomendações das autoridades de saúde e do Governo Regional estarão acauteladas.