180 mil euros para os bombeiros da Ribeira Brava

O Município da Ribeira Brava arranca o ano de 2021 com uma verba destinada aos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, no valor de 180 mil euros, no âmbito de um protocolo anual de cooperação entre estas duas entidades.

A medida, que foi aprovada em Reunião de Câmara desta quinta-feira, 28 de Janeiro, já tem vindo a ser aprovada e executada em anos anteriores e tem como fim ajudar a promover as condições financeiras necessárias aos bombeiros que exercem a sua função em território ribeirabravense, refere um comunicado de imprensa.

Atendendo a que a autarquia da Ribeira Brava é a primeira entidade a disponibilizar uma verba para esta associação humanitária no ano de 2021, este valor será dividido em doze parcelas. A grande prioridade será o pagamento dos salários aos membros desta corporação nos primeiros meses do ano que agora se inicia.

Ainda nesta reunião foi aprovada a atribuição de um prémio de mérito universitário, no valor de 250 euros, a três alunos do município com média superior a 18 valores. De referir que estes estudantes já eram beneficiários de uma bolsa de estudo fornecida pela autarquia, no âmbito do projeto de Apoio à Formação Académica Superior.