Comando Operacional procede a remoção de telhados de amianto

Desde o passado dia 14 de Janeiro que estão a decorrer obras para remoção dos telhados de amianto dos pavilhões 2 e 3 do Comando Operacional da Madeira, informa o mesmo. Os trabalhos estão a ser efectuados com a autorização da Direcção Regional do Trabalho e da Acção Inspectiva do Governo Regional da Madeira e de acordo com as normas em vigor para a protecção sanitária dos trabalhadores contra os riscos de exposição ao amianto.

Esta empreitada compreende a remoção e substituição das coberturas de fibrocimento, por coberturas metálicas que venham a aumentar as condições de habitabilidade, o conforto térmico e acústico dos pavilhões e pretende também melhorar as condições da recolha das águas pluviais, assim como dotar os espaços de circulação comuns interiores de melhores condições de iluminação natural.

Esta intervenção está incluída no processo de requalificação dos alojamentos do pessoal que presta serviço no Comando Operacional da Madeira, e faz parte do plano estratégico 2020/2021, apresentado, há cerca de um ano, pelo actual Comandante Operacional, contra-almirante João Dores Aresta.