Orquestra de Bandolins realiza “Concerto de Homenagem aos Profissionais de Saúde”

 

Foto arquivo

A Orquestra de Bandolins da Madeira decidiu realizar um “Concerto de Homenagem aos Profissionais de Saúde” no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, dia 30 de Dezembro, quarta-feira, a partir das 18:00 horas.

“O ano de 2020 está inserido num contexto social e pandémico difícil e de incerteza. Este contexto teve repercussões em todas as áreas sociais da Região. Porém, a área da saúde foi aquela que sofreu um dos maiores choques, obrigando os profissionais de saúde a maiores esforços na linha da frente do combate e prevenção desta pandemia do vírus COVID-19 na Região, durante longos meses”, refere uma nota.

“É a este espírito de esforço, dedicação e amor por parte de todos os profissionais de saúde da Região, que a OBM | Orquestra de Bandolins da Madeira® realizará este Concerto de Homenagem, pois é graças a este trabalho heróico que ainda podemos ter o nosso foco na nossa actividade: a música”, refere-se.

Englobando a Temporada Artística 2020/2021, a OBM | Orquestra de Bandolins da Madeira® apresentará uma proposta artística diversificada, com um programa de música clássica, adaptada ao bandolim, primando, afirma, pela qualidade que lhe é reconhecida, neste que será o último concerto de 2020.

A OBM será dirigida pelo maestro André Martins e, por forma a continuar a permitir uma usufruição da música clássica dos bandolins em segurança, o Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira terá implementadas as medidas de contenção e prevenção  à COVID-19.

Para mais informações sobre este Concerto de Homenagem, pode ser visitado o site oficial www.madeiramandolin.com