O secretário regional da Economia, Rui Barreto, visita amanhã, dia 4 de Dezembro, as instalações do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, a entidade gestora dos fundos europeus na região.
O IDE é o organismo coordenador dos apoios aos sectores secundários e terciários da economia da Região. Este organismo governamental é responsável pela gestão integrada dos instrumentos de apoio ao tecido empresarial, nomeadamente no que se refere aos sistemas de incentivos ao Investimento, Financiamento e Funcionamento.
Com o surgimento da pandemia, e no actual contexto de instabilidade e incerteza devido ao impacto que a Covid-19 está a gerar na economia e nas empresas, têm sido inúmeras as dúvidas e solicitações a este organismo tutelado pela secretaria da Economia, que assumiu um papel ainda mais importante junto das empresas regionais por ser a entidade gestora das Linhas de Crédito lançadas pelo Governo Regional para compensar os impactos da crise pandémica, refere uma nota governamental.
Rui Barreto já reconheceu publicamente o “empenho e o esforço excepcional” que os profissionais do IDE tiveram de empregar para conseguir dar resposta à avalanche de pedidos de crédito por parte das empresas.
A visita do governante às instalações do IDE está agendada para as 10 horas da manhã.