CMF dinamiza novamente este ano a iniciativa “Natal na Praça”

A Câmara Municipal do Funchal organiza novamente este ano a iniciativa “Natal na Praça”, um dos eventos mais populares dinamizados pela Divisão de Mercados da autarquia. Trata-se da 6ª edição desta mostra, que promete reunir, durante os três primeiros domingos do mês de Dezembro, diversos empreendedores, marcas e vendedores regionais na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores.

O evento arranca no próximo domingo, dia 6 de Dezembro, e repete-se nos dois domingos seguintes, dias 13 e 20 de Dezembro, sempre das 9h às 21 horas. Este ano o acontecimento será marcado por fortes medidas de segurança, adaptadas à situação pandémica que está a ser vivida nesta altura, informa a edilidade. A segurança dos parceiros e dos visitantes é a prioridade, pelo que serão tomadas todas as medidas necessárias para adaptar o local e implementar restrições, de modo a que o evento se realize cumprindo todas as normas emanadas pelas Autoridades de Saúde.

É portanto obrigatório o uso de máscara, bem como a desinfecção das mãos, à entrada do Mercado dos Lavradores. A entrada do evento efectuar-se-á pela porta da Rua Brigadeiro Oudinot e a saída pela porta da Rua da Boa Viagem. Ambas as portas serão controladas por seguranças, de forma a garantir que todas as pessoas cumprem as regras em vigor e que não se verificam ajuntamentos. No interior do edifício haverá também um segurança que ficará responsável pelo cumprimento das normas supracitadas, informa a Câmara.

As diversas feiras temáticas de Natal na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores voltarão a aproveitar a quadra para dinamizar o Mercado em termos comerciais, dando visibilidade a variadas marcas e a pequenos empreendedores regionais, e multiplicando a oferta à população.

No dia inaugural, a 6 de Dezembro, a festa começa com uma feira de “Decoração, Acessórios e Moda”. O dia 13 de Dezembro será, por sua vez, constituído pela apresentação de “Iguarias do Natal madeirense”. Finalmente, no último domingo do evento, dia 20, coabitarão na Praça do Peixe diversas mostras locais, a partir das “Feiras Temáticas” que o Mercado dos Lavradores dinamiza semanalmente ao longo de todo o ano, nomeadamente com artesanato, alfarrabista, velharias e gastronomia.

“Este é um evento que já faz parte da tradição do Natal funchalense, e que torna a Praça do Peixe, um palco particularmente carismático desta época, no local perfeito para adquirir prendas de Natal surpreendentes para familiares e amigos, entre artesanato regional, acessórios de moda, artigos de decoração para casa, recordações da quadra e comidas e bebidas tradicionais, entre outras possíveis relíquias inesperadas”, incentiva a CMF.