Obras nas redes de água e no pavimento condicionam trânsito em várias zonas do Funchal

A Câmara Municipal do Funchal principiou hoje, em algumas artérias das freguesias de São Martinho, Santo António e São Roque, várias intervenções no âmbito do projecto de Controlo e Monotorização das Redes de Água Associadas ao Sistema de Telegestão Existente no Concelho do Funchal, e de repavimentação de arruamentos municipais. Estes são investimentos da edilidade que ascendem aos 2,3 milhões de euros e 600 mil euros, respectivamente.

Rúben Abreu, vereador com o pelouro das Obras Públicas, explicou: “Parte destas intervenções estão integradas no projecto de renovação das redes de abastecimento de água, onde estamos a proceder à instalação de válvulas reguladoras de pressão com o objectivo de monitorizar e controlar as perdas de água em tempo real, contribuindo para garantir a eficiência deste serviço na casa de todos os funchalenses e para a sustentabilidade ambiental da nossa cidade e da Região.”

Por conta destas intervenções será necessário realizar diversas alterações temporárias à circulação rodoviária nos arruamentos e dias abaixo indicados:

– No entroncamento da Rua da Levada do Cavalo com a Rua Nova da Levada do Cavalo, em Santo António, entre o dia 30 de novembro e o dia 14 de Dezembro. A interrupção à circulação rodoviária será feita na viragem à esquerda da Rua Nova da Levada do Cavalo em direção ao Caminho do Pilar.

– Na Rotunda da Rua Dr. Pita, em São Martinho, entre o dia 30 de Novembro e o dia 14 de Dezembro.

– Na Estrada Dr. Joel Abel de Freitas, em São Roque, entre o dia 30 de Novembro e o dia 5 de Dezembro.

Na sequência da empreitada que vai assegurar a repavimentação de um total de 14 arruamentos municipais, e que abrange quase todas as freguesias do Funchal (9), decorre entre o dia 2 e 4 de Dezembro, a pavimentação do Caminho das Courelas, em Santo António, no troço compreendido entre o Caminho Dr. William Edward Clode e a Estrada Comandante Camacho de Freitas.

Entre o dia 5 de Dezembro e o dia 7 de Dezembro, por outro lado, realizar-se-á a pavimentação da Estrada Dr. João Abel de Freitas, em São Roque. A circulação será feita entre a Rampa dos Viveiros e a Rotunda dos Viveiros. Por fim, entre o dia 14 de Dezembro e o dia 4 de Janeiro, dá-se a pavimentação no Caminho de Santo António, no troço compreendido entre a Rua Nova do Pico de São João e a Rua das Maravilhas.

Rúben Abreu refere que “estas empreitadas beneficiam de forma inequívoca a comunidade e representam o trabalho do actual Executivo na melhoria da qualidade de vida de todos aqueles que vivem, trabalham ou visitam o Funchal”, pedindo, por fim, “a compreensão de todos os funchalenses perante os incómodos que serão causados neste locais e no cumprimento da sinalização temporária existente.”