Os serviços de Lotas e Entrepostos da secretaria regional de Mar e Pescas e os técnicos das empresas continentais que se deslocaram à Região, concluíram esta madrugada, “com sucesso”, a operação de transferência do sistema electrónico que auxilia no leilão do pescado, da antiga lota para as novas instalações.
A transferência dos equipamentos iniciou-se na passada sexta-feira e ocupou todo o fim-de-semana, reza uma nota governamental. Os primeiros testes realizaram-se no sábado e já na última madrugada o sistema voltou a ser testado. A operação concluiu-se conforme o previsto.
“O sistema está a funcionar em pleno”, adianta uma nota da secretaria regional de Mar e Pescas, que se congratula com a forma como decorreu a operação, dirigindo uma palavra de reconhecimento a todos os técnicos e funcionários que colaboraram.
Às 06h30 desta segunda-feira, a embarcação “Anjo do Mar” foi a primeira a descarregar peixe-espada, sendo realizada a primeira venda nas novas instalações. Tratou-se de uma venda por contrato de abastecimento, sendo pesadas mais de 2,5 toneladas de peixe espada preto.
Mesmo não havendo peixe para venda por leilão, alguns compradores tiveram a oportunidade de testar os seus comandos e inteirar-se das novas metodologias de trabalho implementadas.