Centro de Química da Madeira assinala 25 anos de “A Química é Divertida”

     

Este ano celebra-se o 25º aniversário de “A Química é Divertida”. Para assinalar a data, o Centro de Química da Madeira (CQM) vai realizar uma edição especial no dia 24 de Novembro, informa uma nota de imprensa.

Devido aos constrangimentos actuais provocados pela pandemia de Covid-19, e por uma questão de segurança de todos os intervenientes, a edição especial de “A Química é Divertida”, realizar-se-á em formato online, através da plataforma ZOOM.

O evento “A Química é Divertida – Edição Especial” principia às 10h30 e prolonga-se até às 12h00, com actividades dirigidas às crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico.  A partir das 14h30 e até às 16h, o evento tem como destinatários preferenciais os alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do secundário.

A participação é gratuita mediante inscrição prévia em www.uma.pt/quimicadivertida, até às 12h do dia 23 de Novembro, e destina-se a todos os estudantes que se encontrem a frequentar os ciclos de estudos da Pré-escolar até ao ensino Secundário.

Desde a sua fundação, o CQM, através de “A Química é Divertida”, tem promovido, juntos das escolas da Região, a cultura científica nas áreas da Química e da Bioquímica, proporcionando aos participantes experiências únicas de observação científica, de descoberta de vocações e de interacção com os investigadores a trabalharem nesta unidade de investigação nacional.