SESARAM retoma realização de “sessões científicas” semanais

????????????????????????????????????
O Serviço de Saúde da RAM retomou hoje, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, as Sessões Científicas (anteriormente designadas por sessões clínicas), numa iniciativa da Direcção Clínica.
As ditas sessões visam “uma abordagem transversal de toda a instituição na transmissão e aquisição de conhecimentos com impacto na vida diária do serviço de saúde”, refere uma nota oficial.
As sessões foram hoje retomadas depois do período de interregno derivado da pandemia da Covid-19.
Nesta sessão o tema foi a “Medicina Nuclear – vertente diagnóstico e terapêutica“ apresentado pela jovem médica Patrícia Gouveia, especialista de Medicina Nuclear.
Em presença física participou um grupo restrito de participantes, devido ao plano de contingência, e em formato online estiveram a assistir mais de 50 profissionais da área da saúde, informa o SESARAM.
Estas sessões manter-se-ão neste formato misto (presencial e online) às quintas-feiras, às 08h00, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.
A retoma destas sessões científicas que promovem o debate e a discussão de assuntos clínicos contou com a presença do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.