Miguel Gouveia visitou polidesportivo de São Martinho e escola da localidade

O edil funchalense, Miguel Gouveia, acompanhado pelo vereador que tutela o pelouro dos Edifícios e Equipamentos, Rúben Abreu,  visitou esta semana em São Martinho a conclusão dos trabalhos de melhoramento do polidesportivo da freguesia e as instalações da Escola da localidade. Ali a autarquia procedeu a obras de qualificação do parque infantil, num investimento municipal de cerca de 50 mil euros.

“Na Escola de São Martinho procedemos à remodelação do parque infantil, uma obra que já está concluída e ao dispor de todos os alunos e da restante comunidade escolar, permitindo que depois de tantos meses de confinamento e afastados da sua socialização normal, estas crianças que agora regressaram à escola, possam voltar a usufruir com as melhores condições e em segurança, desta zona de diversão e de lazer”, sublinhou o presidente da Câmara.

No Polidesportivo de São Martinho, um dos mais procurados de todo o concelho para a prática desportiva, a CMF aproveitou a paragem das atividades provocadas pela pandemia de Covid-19 para proceder à substituição do pavimento. “Este relvado sintético que era um dos mais antigos que tínhamos ainda nos polidesportivos da cidade, foi substituído por um de última geração, com materiais de excelência que lhe garantem uma maior longevidade e que irá permitir, igualmente, a prática do futebol e de outros desportos com a qualidade que os funchalenses merecem”, acrescentou.

Segundo Miguel Gouveia, o espaço é utilizado tanto pelos alunos da Escola de São Martinho, para aulas de Educação Física, como pelos utentes do Ginásio de São Martinho, que fazem no polidesportivo os seus exercícios para manutenção das boas práticas de saúde e algumas aulas de ginástica e aeróbica. É também é dos mais solicitados para a realização de partidas amigáveis de futebol.

A obra estará concluída esta sexta-feira, referiu, e se as novas medidas emanadas pelas Autoridades de Saúde assim o permitirem, estará disponível a todos os interessados a partir da próxima semana. “Sabemos que há tantos e tantos funchalenses desejosos por utilizar este espaço, mas temos de aguardar apenas que seja levantada a restrição imposta desde Março para a realização de jogos de futebol entre amigos para que todos possam desfrutar deste renovado polidesportivo”.

O autarca agradeceu, por fim, a cooperação com a Junta de Freguesia de São Martinho, liderada por Duarte Caldeira.