CDU quer mais acessibilidades e reparações na freguesia de São Pedro

A CDU realizou em São Pedro uma acção de contactos com os moradores desta freguesia funchalense. Nela, a deputada municipal, Herlanda Amado, insistiu em que a falta de acessibilidades “é um problema que marca todo o concelho do Funchal, com exemplos concretos no litoral, nas zonas altas, no centro urbano ou nas ultraperiferias, acentuando as desigualdades sociais, territoriais e de acesso a serviços fundamentais, afectando a qualidade de vida de milhares de funchalenses”.

Já há vários anos que estão identificados vários problemas na dita freguesia, entre eles a degradação dos edifícios, falta de bocas de incêndio, falta de saneamento básico e de esgotos ou ainda a falta de acessos.

Na acção de contactos com os moradores da zona “foi recolocada a necessidade urgente do acesso rodoviário há muito prometido que ligaria toda esta zona situada entre o Caminho de Santo António e a Estrada de São João”.

Um acesso que, disse Herlanda Amado, permitiria aos habitantes ver garantidas outras condições de segurança e acessibilidade, criando ainda uma nova centralidade.

Agora que se aproxima a preparação dos orçamentos da Junta de Freguesia de São Pedro e da Câmara Municipal do Funchal, é o momento certo das pessoas garantirem que são ouvidas e exigirem que sejam incluídas as suas reivindicações nos orçamentos que estão a ser preparados.

“Como temos vindo a afirmar, as populações podem sempre contar com a nossa intervenção nos órgãos onde temos eleitos, mas sem nunca esquecer que mobilizadas farão com que projectos prometidos há muito, saiam do papel e sejam concretizados no terreno”, salienta a CDU.