“Chega” da RAM recomenda a criação de um grupo de trabalho para a hotelaria

O partido “Chega” da Madeira constata que “a hotelaria e similares está em maus “lençóis”, com o ano de 2020 perdido e o ano de 2021 em sério risco de se tornar num dos mais negros da história do turismo regional”. Ora, nessas circunstâncias, diz o partido, “o Governo da RAM vive numa realidade alternativa, onde só interessa o favorecimento dos donos do betão e dos restantes amigos do regime, ao mesmo tempo sendo o turismo um dos principais mercados geradores de receitas e de emprego está a ser negligenciado”.

“Médios e pequenos empresários vivem momentos de agonia e os trabalhadores deste sector passam, muitos deles, por extremas dificuldades com salários em atraso e incerteza nos postos de trabalho. No entender do CHEGA-Madeira é de extrema importância a criação de um grupo de trabalho composto por membros do governo regional, a ACIF e o sindicato de hotelaria, de forma a apresentar soluções para este flagelo social e económico”, recomenda esta força política.

O “Chega” emitiu ainda uma nota na qual vem expressar publicamente o seu pesar pela morte de João Noronha, antigo líder do PPM e membro da coligação Basta. “Gostaríamos de endereçar à família e amigos as nossas sinceras condolências neste período tão difícil”, declaram os seus dirigentes.