José Manuel Rodrigues vê Festa da Flor como “momento excepcional” e mostra-se esperançado na retoma da economia

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, considerou que a Festa da Flor “é sempre um momento excepcional da vida colectiva”, da Região, apesar dos condicionalismos e do atraso imposto pela pandemia de Covid-19. “Estamos a realizá-la neste momento em conjunto com a Festa do Vinho. Estas duas festas em simultâneo são uma demonstração da força, do querer, da coragem e da criatividade do povo da Madeira”, declarou ontem José Manuel Rodrigues, no final de um conjunto de actuações na Praça do Mar.

Congratulou-se, na ocasião, por ver “várias gerações unidas para afirmar a Festa da Flor e a Festa do Vinho como um cartaz capaz de atrair turistas a esta Região.” José Manuel Rodrigues vinca que “bem precisamos de recuperar a nossa economia, de retomar a normalidade em termos turísticos, de termos mais viajantes para que possamos ter empresas mais saudáveis, com manutenção do emprego”.

“Estou certo de que com os apoios da União Europeia, do Estado, mas sobretudo com a força e o querer do povo da Madeira e do Porto Santo saberemos ultrapassar este momento difícil”, afirmou, manifestando-se esperançado na retoma.

A Festa da Flor tem este ano como tema “Madeira, universo de flores”. O programa deste ano é composto por 50 actuações de nove grupos participantes, que substituem o tradicional cortejo alegórico, cancelado devido à pandemia da Covid-19.