Governo mantém apoio à realização do Campeonato Europeu de Cocktails na Região

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, garantiu ontem que o Executivo Madeirense mantém o apoio que tinha assumido publicamente de apoiar a realização do Campeonato Europeu de Cocktails na Região, que estava previsto para este ano.

Pedro Calado, que falava no decurso do cocktail comemorativo do 50.º aniversário da Associação Barmen da Madeira, que este ano decorreu nos jardins da Quinta das Cruzes, disse que se trata de um apoio merecido pelo trabalho que a instituição vem desenvolvendo ao longo da sua história.

Além disso, acrescentou o governante, não se trata de uma nova promessa, mas da renovação de um compromisso que o Governo tinha assumido, no sentido de apoiar a Associação Barmen da Madeira na organização do Campeonato Europeu de Cocktails na Região, que acabou por não se realizar este ano devido à pandemia Covid-19, mas que a associação pretende concretizar no próximo ano.

Na oportunidade, Pedro Calado fez questão de agradecer o trabalho que esta associação tem vindo a desenvolver na Região, dando um importante contributo para a formação de muitos dos barmen madeirenses e dessa forma, também, ajudando a promover a Madeira e o Porto Santo pela excelência do serviço que prestam.

Uma excelência que, tal como afirmou o vice-presidente do Governo Regional, tem vindo a ser reconhecida internacionalmente, destacando, a este propósito, os cinco títulos de campeão mundial de cocktails que os profissionais madeirenses já conquistaram.