Miguel Gouveia visitou prédio centenário em reabilitação na Rua da Carreira

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo vereador com o pelouro do Urbanismo na autarquia, Bruno Martins, visitou a obra de requalificação de um edifício centenário situado no centro histórico da cidade do Funchal.  A visita decorreu na freguesia da Sé, nomeadamente na Rua da Carreira, no âmbito da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”, as ditas “Presidências Abertas” de Miguel Gouveia.

Miguel Gouveia deu-se por satisfeito por visitar uma “importante obra de reabilitação urbana que está, neste momento, a requalificar um dos imóveis centenários da nossa cidade”. “Foi gratificante poder constatar que houve preocupação em preservar a identidade arquitectónica e patrimonial deste edifício, não só nos arcos de cantaria, muito característicos dos prédios antigos do centro do Funchal, mas também em salvaguardar outros pormenores no interior, nomeadamente algumas paredes, os tectos abobadados e traves e escadarias em madeira”, concretizou.

“Este”, elogiou, “é um trabalho notável executado por um grupo de investidores estrangeiros, o que demonstra bem a capacidade de atractividade do Funchal lá fora ao nível da reabilitação. As políticas desenvolvidas por este Executivo têm vindo a dar frutos, com a criação de uma Área de Reabilitação Urbana no Funchal, a primeira da Madeira, e também com a implementação de medidas de prospecção de investidores, nomeadamente junto da nossa diáspora, que convidam todos os madeirenses a investir na sua terra e na sua cidade”, acrescentou o edil.