Academia da JS Madeira de 4 a 6 de setembro no Porto Moniz

A primeira edição da “Academia JS Madeira” realiza-se nos dias 4, 5 e 6 de setembro, no espaço Multiusos do Porto Moniz.

A iniciativa vem substituir o habitual acampamento de verão promovido pela Juventude Socialista na ilha do Porto Santo, o qual este ano não pode forçosamente ser realizado, devido à pandemia de Covid-19.

A realização de uma academia de verão é uma pretensão dos jovens socialistas já com algum tempo. Desta feita, irá constituir-se como um importante momento de formação para os jovens quadros de hoje e de amanhã, como vinca o líder da estrutura partidária, Olavo Câmara.

Ao longo dos três dias, terão lugar vários espaços formativos, sob a forma de palestras e de workshops, que contarão com a participação de diversos oradores regionais e nacionais de várias áreas políticas e da sociedade civil. Neste período serão abordadas temáticas como a Autonomia, o Ambiente, a Juventude, o Empreendedorismo, a Tecnologia, o Jornalismo e Comunicação, as Redes Sociais e Desafios Futuros.

A “Academia JS Madeira” é uma iniciativa que visa consolidar o crescimento que a estrutura tem tido nos últimos anos, apostando na formação dos jovens quadros da Juventude Socialista, preparando-os para os grandes desafios do presente e do futuro da Região e do próprio partido, adianta o líder da JS-M.

De referir que as inscrições para participar no evento são gratuitas e irão decorrer até ao dia 31 de agosto, por meio digital. Devido às restrições provocadas pela pandemia, a iniciativa terá um limite de 50 inscrições, de modo a que sejam respeitadas todas as recomendações e indicações sanitárias, visando a salvaguarda da segurança e da saúde de todos.