Excessos dos jovens na noite porto-santense indignam a autarquia

Enquanto os comerciantes do Porto Santo protestam contra as imposições do fecho dos estabelecimentos demasiado cedo devido à pandemia, e a outras limitações impostas pelas autoridades, e a PSP defende a actuação fiscalizadora dos seus agentes na “Ilha Dourada”, a Câmara Municipal da localidade divulga na sua página do facebook fotografias dos excessos de jovens nas suas “cavalgadas” na noite porto-santense, nas quais por vezes a diversão e a irreverência próprias da juventude redundam em vandalismo.

Com muito álcool à mistura, o entusiasmo leva todos os anos a comportamentos menos correctos. Os mesmos são recorrentes na época estival, mas o edil local, Idalino Vasconcelos, publicou várias fotografias que chegaram ao conhecimento da Câmara na página de facebook da mesma, dando conta de que a autarquia tem recebido várias imagens com actos de vandalismo, que condena e repudia veementemente.

“Informamos que todas as imagens e vídeos reportados a este Município foram enviados às autoridades competentes. Não podemos aceitar, nem tolerar estes comportamentos altamente censuráveis” diz Idalino Vasconcelos numa nota hoje publicada na supracitada rede social.