CEDOC já realizou 4 mil testes a viajantes para o arquipélago da Madeira

foto arquivo

O CEDOC da NOVA Medical School – Universidade Nova de Lisboa informa que já realizou 4000 testes de diagnóstico à COVID-19, num “serviço público que representa uma alternativa e complementa a testagem oferecida pelo Governo Regional da Madeira aos passageiros que chegam aos aeroportos e que optam por efectuar o teste antes da partida, em vez de o fazerem à chegada à ilha”.

O CEDOC, como é sabido, é um dos locais no continente onde é possível os interessados em viajar para a RAM realizarem o teste antes da viagem, desde Maio do corrente ano. Além da Madeira, está a fazer testes também para os Açores.

Relativamente ao Governo Regional da Madeira, este laboratório comprometeu-se a realizar diariamente 200 testes de diagnóstico para a COVID-19 a passageiros com estino a este arquipélago.

“A procura deste serviço foi, desde o início, bastante elevada e o CEDOC respondeu às crescentes solicitações com um aumento da sua capacidade de testagem de 200 para 300 testes de diagnóstico diários, uma automatização do serviço de agendamento através da criação de um serviço online dedicado e o reforço do apoio telefónico”, informa uma nota à comunicação social. “A nossa instituição de ensino e de investigação está comprometida e totalmente empenhada a continuar a apoiar o Governo Regional no combate à pandemia COVID-19”, afirma.

O local das colheitas é na NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas, no Campo Mártires da Pátria, 130
1169-056 Lisboa, de 2ª a 6ª feira, entre as 8h00e as 14h00, e no sábado entre as 8h00 e as 11h, mediante agendamento prévio.
Os passageiros devem comparecer no local de colheitas apenas no horário atribuído para reduzir os tempos
de espera e assegurar as regras de segurança.

A marcação on-line deve ser a via preferencial de agendamento, recomenda o CEDOC.  Nas situações em que tal não seja possível, o agendamento pode ser solicitado por telefone, para o telemóvel (+351) 910 459 769 ou para o telefone fixo (+351) 218 803 120, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 17h00. Neste caso, a colheita será confirmada mediante o envio para covid@nms.unl.pt de cópia do bilhete electrónico/recibo de viagem ou boarding pass, com os dados seguintes:
– Nome
– Data de nascimento
– Morada de origem
– Morada de destino/entidade hoteleira/alojamento
– Código do voo
– Data do voo
– Telefone
– e-mail
– Número do Cartão de Cidadão
– Número do Sistema Nacional Saúde ou Número de Utente do Serviço Regional de Saúde
– Cópia do bilhete electrónico/recibo de viagem ou boarding pass
O agendamento via chamada telefónica será confirmado através do envio de email para os passageiros com indicação da data e hora da colheita. No dia agendado, os passageiros devem comparecer no local e data indicados e apresentar Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Passaporte, Cartão do Serviço Nacional de Saúde e comprovativo do pagamento da passagem aérea (ex. bilhete electrónico).
Os agendamentos podem ser feitos online através do site https://cedoc.masterinsoft.com/#/