Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares obtém a classificação máxima do programa Educamedia [vídeo]

¡AF!

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares obtém a classificação máxima do programa Educamedia, com direito a selo de excelência e troféu. Segundo o programa, promovido pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia – Direção Regional da Madeira, a referida escola demonstrou ser competente e habilitada para a produção conteúdos audiovisuais e multimédia e para a educação para os media, continuando a ser uma escola de referência a nível regional nesta área.

Para além deste reconhecimento, a escola foi ainda distinguida com mais dois prémios tendo vencido o Concurso “Grande Ideia”, na categoria vídeo, uma iniciativa da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Diário de Notícias e o Centro Comercial “La Vie”,  com um vídeo sobre a biodiversidade; e o Concurso “Europe Calling”, dinamizado pelo gabinete da eurodeputada Sara Cerdas, em parceria com o Europe Direct Madeira e a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia – Direção Regional da Juventude. Neste último concurso foi apresentado um spot publicitário sobre o plástico e a proteção ambiental, intitulado “KARMA”, cujo prémio é uma viagem à Bélgica estando prevista uma visita ao Parlamento Europeu.

Os trabalhos fílmicos foram realizados por alunos do secundário no âmbito dos projetos “Cinearte” e “ECG-UNESCO”, da referida escola, orientados pela professora Angelizabel Freitas.