Miguel Gouveia entregou certificados às entidades que se associaram ao “Clean Up the World”

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela vice-presidente, Idalina Perestrelo, entregou esta manhã, em forma de agradecimento, os certificados às entidades que se associaram à acção de limpeza no âmbito da campanha mundial “Clean Up the World – Limpar o Funchal do mar à serra”.

Miguel Gouveia, visitando as instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Regimento de Guarnição nº3 (RG3) e Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), agradeceu todo o contributo ao se associarem ao Município nos trabalhos de limpeza e de sensibilização sublinhando “a excelente relação institucional com todas as entidades envolvidas, foram quase 1400 voluntários em múltiplos palcos de acção desde leitos de ribeiras, áreas exteriores e logradouros dos conjuntos habitacionais camarários, praias, escolas e diversas outras áreas públicas. Com esta união de esforços ressalvamos que juntos conseguimos mais resultados, uma cidade mais limpa, em nome da causa ambiental.”

“Esta campanha também tem uma importante componente de educação ambiental onde procuramos sensibilizar a população para a excessiva quantidade de lixo que se produz, o alerta para a mudança de hábitos e a urgência para a reversão do consumo dos descartáveis. Há alguns anos que a Câmara Municipal se associa à campanha mundial e 2019 superou qualquer ano anterior em resíduos recolhidos num total de seis toneladas. É imprescindível continuar a cumprir com o lema da campanha de Pensar Globalmente, Agir Localmente”, declarou ainda o edil.

A campanha “Clean Up the World” insere-se no programa de Ambiente das Nações Unidas e visa sensibilizar para a limpeza e conservação do meio ambiente, socorrendo-se da acção voluntária de pessoas dispostas a colaborar na recolha de resíduos de zonas públicas. Anualmente conta com mais de 35 milhões de voluntários de 133 países.