Presidente do Governo Regional visita amanhã exploração de gado em São Vicente

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitará amanhã, dia 3 de Julho, pelas 16h30 horas, uma exploração de gado localizada no sítio das Ginjas (um pouco acima do parque empresarial), em São Vicente.

A dita exploração de gado é propriedade de dois jovens empresários no sector da Pecuária, que se abalançaram à reabilitação de uma exploração já existente.

Os empresários candidataram-se a apoios do PRODERAM, tanto ao nível do programa de incentivo à ajuda de arranque de actividade para os jovens agricultores como no que se refere a apoios no âmbito de investimentos de grande dimensão, esclarece uma nota da Presidência.

Este projecto de investimento visou a ampliação e remodelação estrutural e funcional de uma exploração de gado bovino já existente, de modo a introduzir vacas leiteiras (30) para produção de leite, complementando a actividade empresarial de “engorda” de animais importados dos Açores para produção de carne (70).

A área bruta de construção passou de 635,52 metros quadrados para 1.990,57 metros quadrados.

Foram apoiados os seguintes melhoramentos: obras de adaptação e ampliação da vacaria; equipamento para montagem da sala de ordenha; equipamento de estabulação para vacas leiteiras; equipamento para tratamento de chorumes e reservatórios; empilhador telescópico; duas balanças para pesagem de gado vivo electrónica para 1.550Kg; reboque unifeed bilateral com balança; tractor; reboque agrícola tribasculante; reboque cisterna; bomba de lavagem de alta pressão; gerador de tractor; módulo solar e sistema solar térmico em inox.