Edifício do Campo da Barca reabre esta segunda-feira

Uma nota da secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas revela que o Edifício do Campo da Barca, na Rua Pestana Júnior, onde estão sediados os serviços desta secretaria e da secretaria regional do Ambiente e Alterações Climáticas e a Investimentos Habitacionais da Madeira, reabre esta segunda-feira, dia 6 de abril.

A nota recorda que “o edifício se encontrava encerrado desde o passado dia 23 de março, após confirmação de infeção de um funcionário deste prédio do sexo masculino por COVID-19 no dia anterior. A partir desse momento, todos os trabalhadores cumpriram quarentena no domicílio”.

A informação refere, ainda, que “após investigação epidemiológica e ações de desinfeção que contemplaram todos os espaços e andares do Edifício do Campo da Barca, o delegado de Saúde Pública do Município do Funchal declarou hoje, após vistoria, a cessação de encerramento deste estabelecimento de utilização pública, atestando assim que reúne condições higio-sanitárias para retomar a atividade. Contudo, manter-se-á e será reforçado, obviamente, o plano de contingência elaborado para o COVID19, observando as orientações da Autoridade de Saúde Nacional e respetivas adaptações à Região Autónoma da Madeira pela Autoridade de Saúde Regional, que apresenta princípios, medidas e linhas orientadoras para que cada um dos serviços possam mais facilmente desenvolver os seus próprios planos de continuidade”.

Este estabelecimento reabre as portas com os serviços mínimos assegurados, tanto da Secretaria Regional de equipamentos e Infraestruturas, como da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e da Investimentos Habitacionais da Madeira, cumprindo as determinações do Governo Regional.