Pedro Fino visita obra nos Viveiros onde cedeu uma rampa, Câmara interdita circulação

O secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, acompanhado do Diretor Regional do Equipamento Social e Conservação, Pedro Rodrigues, deslocou-se há pouco ao local onde cedeu parte da rampa de acesso às obras na Ribeira de Santa Luzia, na zona dos Viveiros, no Funchal.
Por precaução, a autarquia do Funchal decidiu interditar a circulação rodoviária nesta zona, estando, no entanto, assegurado o acesso interior ao complexo habitacional dos Viveiros.
Quanto ao sucedido, revela uma nota da secretaria, “a rampa provisória cedeu para o interior da ribeira devido ao aumento do caudal, fruto da forte precipitação que se tem verificado ao longo do dia de hoje. Contudo, não se registaram nem danos materiais nem pessoais, uma vez que a intervenção se encontra suspensa devido à situação atual que se vive no âmbito da pandemia”.
Amanhã será feita uma reavaliação, no local, por técnicos da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas. Segundo informações da Meteorologia, as previsões apontam para uma diminuição da precipitação, pelo que se perspetiva a redução do caudal, o que possibilitará uma melhor averiguação do estado da rampa provisória.