Porto Santo publica calendário dos afetos todos os dias às 10 horas

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), no Porto Santo, leva a efeito uma iniciativa no âmbito do mês de abril enquanto mês dedicado à prevenção dos maus tratos na infância, encontrando alternativas para assinalar este momento num contexto de isolamento social face à pandemia da COVID-19.

Numa nota sobre o assunto, aquela comissão lembra que “este ano não será possível fazermos uma campanha presencial, tendo em conta a atual pandemia e o isolamento social que nos foi imposto, por força do estado de emergência”, mas avança com aquilo a que chamou de “calendário dos afectos, que será publicado todos os dias, às 10:00, durante o mês de abril. Acompanhe, partilhe, divulgue. Vamos viver esta campanha com grandes desafios e o maior é o do AMOR”.

Em síntese, dirigindo-se aos mais novos, todos os dias deste mês “iremos lançar diversas frases que poderás ilustrar num pequeno desenho que represente cada um dos direitos que vás aprendendo. Nesta tua descoberta, ao longo do mês de abril de 2020, deves conversar com os teus pais e familiares e até pôr em práticas as nossas sugestões”.

A comissão pede: “Faz estas pequenas descobertas de uma forma criativa, todos os dias, (e será uma forma agradável de passares o tempo) e possas partilhar connosco, através da nossa rede social Facebook ou por email: cpcjportosanto2@gmail.com

Dessa forma poderíamos partilhar com todos os nossos amigos!

É uma altura para, de uma forma concreta, desejarmos uns aos outros o que melhor queremos para aqueles de quem gostamos e amamos”.