Associação “Casas com Histórias” incentiva a uma pesquisa documental

A Associação Casas com Histórias promove, neste período de confinamento, a iniciativa “Uma Casa, uma história”, apelando não só aos seus associados mas a todos os interessados que aproveitem o tempo passado em casa para registar memórias familiares de tradição oral  e a compilar arquivos dispersos – fotografias, cartas, passaportes, papéis soltos, receitas de família e tantos outros documentos pessoais que se vão herdando e guardando ao longo do tempo.
O objectivo desta iniciativa é o de promover e divulgar registos de memórias de casas que marcaram a vida e o imaginário de todos e de cada um, e através desses registos evocar lugares da Madeira e Porto Santo através das suas “casas com histórias”.
Para já, os contributos recebidos serão semanalmente divulgados através da mailing-list da Associação Casas com Histórias, que já  iniciou esta partilha na sexta-feira, 27 de Março. Futuramente, constarão de uma base de dados a disponibilizar ao público e poderão ser partilhadas nos “Encontros Porta a Porta”, regularmente promovidos por esta Associação, refere um comunicado.
Para outras informações, envio e partilha destes registos pessoais de “casas com histórias”, o e-mail de contacto é