Governo Regional: Não paramos estamos ON – Os serviços públicos continuam a funcionar – Serviços mínimos

¡AF!

 

Após a declaração do Estado de Emergência, os serviços da Administração Pública regional encerraram o seu atendimento ao público e trabalham apenas em regime de serviços mínimos. Para minimizar os impactos deste regime de exceção estamos a adaptar-nos, criando formas alternativas de contacto que dispensem a vossa presença física nos balcões dos serviços do Governo Regional e na Loja do Cidadão que se encontra igualmente encerrada. Assim, temos ao vosso dispor:

  • 1) Uma linha telefónica de apoio aos cidadãos e empresas para colocarem as vossas dúvidas e pedidos de informação – 800 29 90 90 A linha telefónica funciona, 7 dias por semana, das 8:00 às 20:00
  • 2) Na área especialmente criada no SIMplifca dedicada à COVID-19 poderá encontrar:
    • a) Uma ferramenta de contacto identificada com a legenda “coloque a sua questão”, através da qual poderá preencher um formulário com os seus dados e colocar a sua dúvida/questão diretamente ao organismo público com competência nessa área, em função do tema/subtema escolhido, evitando-se assim deslocações ao balcão do organismo.
    • b) Uma lista/diretório de contactos gerais de todos os departamentos do Governo Regional, que atualizamos diariamente, e da qual se pode socorrer para colocar as suas dúvidas por telefone, caso pretenda fazê-lo diretamente, no horário de expediente dos organismos públicos.
  • 3) Na área da COVID-19 poderá ainda encontrar, de forma sistematizada, o elenco das medidas de apoio destinadas a cidadãos e empresas que o Governo Regional tem vindo a anunciar, lista essa que é diariamente atualizada.

Utilize o SIMplifica e outros sítios de organismos públicos para tratar dos seus assuntos. Cumpra as recomendações do Governo Regional e mantenha-se em casa! Consulte regularmente o SIMplifica, pois nos próximos dias teremos sempre novas funcionalidades para divulgar e colocar ao vosso dispor.