Galeria “Marca de Água” acolheu a “Erasmus Week”

A Galeria Marca de Água recebeu na tarde de segunda-feira a visita de cerca de 3 0de participantes da 5ª edição de “Erasmus Staff Training Week”, docentes do ISAL e 25 colaboradores dos gabinetes de relações internacionais de 19 instituições europeias de ensino superior, representativas de 9 países europeus, naquela que é uma iniciativa cujo principal objectivo é a partilha de boas práticas e o reforço de sinergias entre instituições do ensino superior e a comunidade onde se inserem, refere um comunicado.
A Marca de Água vê assim reforçada a sua parceria com ISAL – instituição do ensino superior com quem mantém protocolo de colaboração – promovendo um visita orientada à exposição “Momentos” da autoria do fotojornalista português Fernando Ricardo. A visita foi orientada pelo curador Diogo Goes, tendo sido destacados vários acontecimentos da História de Portugal,
costumes e tradições que estão documentados na exposição.
O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), no âmbito do programa Erasmus+ tem vindo a organizar desde 2016 a iniciativa ‘Erasmus+ Staff Training Week’, que este ano conta com a sua 5.ª edição, contemplando uma programação de inúmeras atividades de cariz académico e também de cariz recreativo. “O programa Erasmus+ tem um impacto crucial no sistema de ensino superior pois procura elevar a qualidade e reforçar a dimensão europeia das instituições fomentando a cooperação e a mobilidade entre parceiros e o estabelecimento de novas sinergias”, refere a organização.
Raquel Fraga, proprietária e directora artística da galeria, agradece ao ISAL pela parceria e aos visitantes “pela escolha e pela confiança na qualidade do trabalho que a Marca de Água tem vindo a desenvolver” aproveitando para destacar a galeria irá “prosseguir com a programação para os próximos meses, dedicada à Mulher”.
“Momentos” está patente ao público até 16 de Abril, na Galeria Marca de Água, situada na Rua da Carreira 119, com entrada livre. As visitas orientadas para grupos deverão ser feitas mediante marcação prévia, conclui a nota de imprensa.