Madeira preparada para o “coronavírus” disponibiliza linha SRS 24

A Madeira já disponibilizou a linha SRS 24, com ligação à Proteção Civil, tendo em vista prevenir eventuais situações relacionadas com o coronavírus que tem o centro de contágio na cidade chinesa de Wuhan, entretanto completamente parada para dar lugar às operações de intervenção das autoridades de saúde.
“Se regressou à RAM proveniente da China (ou esteve em contato com alguém infetado) e apresenta sintomas que no início parecem uma gripe, deve ligar para a Linha SRS 24, 800 24 24 20”, aconselha a mensagem do Governo Regional, que tem medidas adotadas através dos respetivos serviços públicos de Saúde, incluindo um espaço onde serão tratados os eventuais casos que possam vir a surgir na Região.
Recorde-se que o coronavírus já provocou a morte de pelo menos 130 pessoas na China e os números de infetados continuam a aumentar de dia para dia, sendo que neste momento os dados oficialmente divulgados apontam para 5300 o número de pessoas com a doença que se assemelha a uma gripe e problemas respiratórios. Na Europa, já foram registados casos em França e na Alemanha.