Secretaria da Saúde realiza acções de divulgação de manobras de suporte de vida

A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, através do Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM, está a implementar um projecto de divulgação junto da população madeirense sobre os “Gestos que Salvam Vidas”, através da realização de acções de sensibilização para o público em geral, intituladas; 3 Dias, 3 Centros, 3 Gestos.

Visando o desenvolvimento de uma cultura de cidadania cada vez mais responsável, pretende-se alargar os conhecimentos ao nível da Cadeia de Sobrevivência, divulgando os procedimentos a realizar quando o coração está parado, suportando a vida com compressões torácicas, até à chegada dos serviços de emergência especializados, esclarece uma informação às Redacções.

Em parceria com os três maiores Centros Comerciais da Região, em três dias distintos, uma equipa especializada composta por enfermeiros do SEMER (Serviço de Emergência Médica Regional), bombeiros dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e dos Sapadores do Funchal e voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa irá ensinar, a todos os que visitarem os espaços, as práticas de manobras de suporte básico de vida.

A acção 3 Dias, 3 Centros, 3 Gestos, decorrerá no Madeira Shopping, a 25 de Janeiro, das 16h às 18h; no Forum Madeira, a 2 de Fevereiro das 15 às 17 horas;  e no La Vie, a 8 de Fevereiro das 11 às 13 horas.

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, estará presente no inicio da actividade agendada para amanhã, 25 de Janeiro, pelas 16h00, no Madeira Shopping, no Funchal.