Banana da Madeira é a fruta oficial da 61ª Volta à Cidade do Funchal

Amanhã, dia 28 de Dezembro, as ruas da baixa do Funchal acolhem o maior evento desportivo da Região, a 61ª Volta à Cidade do Funchal, a corrida de São Silvestre mais antiga de Portugal.

A Banana da Madeira associa-se a esta grande festa do atletismo Regional, enquanto fruta oficial da 61ª Volta à Cidade do Funchal, celebrando assim a sua terceira presença na prova.

No final de 2017, a GESBA-Empresa e Gestão do Sector da Banana da Madeira, Lda., reforçou o seu apoio ao desporto Regional, através da parceria com a AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira. A 59ª Volta ao Funchal foi o primeiro evento desportivo apoiado no âmbito desta parceria, tendo-se logo aí percebido a importância do posicionamento da Banana da Madeira nesta e noutras provas do atletismo Regional.

Atualmente, a marca está presente em mais de 40 provas organizadas pela AARAM, dando a conhecer os benefícios da Banana da Madeira associados à prática desportiva na modalidade do atletismo e ao desenvolver de hábitos de vida saudáveis.

Para Artur Lima, gerente da Gesba: “a presença na 61ª Volta à Cidade do Funchal reforça a estratégia de promoção e associação da Banana da Madeira ao atletismo Regional. O posicionamento da marca no desporto, em particular no atletismo, é fundamental para dar mais notoriedade ao produto, valorizando-o junto de um público-alvo abrangente – muito para além dos atletas profissionais e amadores – que reconhece a importância do consumo de banana associado ao desporto.”

“Os benefícios do consumo de Banana da Madeira são indissociáveis da prática desportiva.”, acrescenta Artur Lima.

A Volta à Cidade do Funchal é uma prova que tem vindo a crescer nos últimos anos, quer em mediatismo, quer em número de atletas, batendo, a cada edição, recordes de participação. Este ano, a prova já ultrapassou os 4200 atletas inscritos, o que é um bom presságio do ambiente de festa que se vai viver no Funchal, com este grande evento. Com partida e chegada na Avenida Sá Carneiro, os atletas vão percorrer 5.850 metros de uma cidade cheia de luz e de espírito natalício.