



A Câmara Municipal do Funchal aprovou o projeto de expansão das instalações do McDonald’s da Avenida do Mar para uma área onde antigamente funcionava um café emblemático da cidade, o Sunny Bar, bem como uma outra loja de venda de produtos de artesanato.
Fontes contactadas pelo Funchal Notícias deram conta da eventualidade de ter havido um embargo da obra, o que explicaria o atraso significativo na abertura das novas instalações, mas a Autarquia nega qualquer procedimento camarário nesse sentido, pelo que a abertura do novo espaço pode ocorrer a qualquer momento.
“A Câmara Municipal do Funchal informa que não procedeu ao embargo da referida obra, e mais acrescenta que os projetos estão aprovados”, esclareceu a Autarquia em resposta a uma questão do Funchal Notícias.
A verdade é que depois de algumas semanas de interrupção dos trabalhos, hoje, terça-feira, pela manhã, voltou a haver movimento para os acabamentos e mudança na fachada tendo em vista, ao que apurámos, a abertura antes do Natal, embora as questões colocadas pelo FN ao departamento de comunicação da MCDonald’s Portugal tenham ficado, até ao momento, sem resposta.
Recorde-se que esta expansão do McDonald’s sucede-se a um espaço de grande significado na vida dos madeirenses e dos funchalenses em particular, o Sunny Bar, café que marcou gerações e que teve a particularidade de ter esplanada no passeio central da Avenida, obrigando os empregados a atravasserem a estrada com grande frequência para a prestação do serviço aos inúmeros clientes.
A McDonald’s é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países e com 37 mil pontos de venda. Tem sede nos Estados Unidos e a empresa começou em 1940, então como churrascaria.