Três centenas de idosos calhetenses passaram tarde animada no Pavilhão dos Prazeres

Mais de três centenas de idosos de todo o concelho da Calheta juntaram-se segunda-feira no Pavilhão dos Prazeres para cumprir, uma vez mais, aquela que é já uma tradição de Natal dos centros sociais daquele concelho. Numa tarde animada, os utentes dos nove centros sociais mostraram a sua veia artística e transformaram-se em actores e actrizes, apresentando uma peça de teatro bem criativa, focada nas tradições mais antigas desta época, aludindo, por outro lado, ao consumismo do Natal dos tempos de hoje, refere uma nota divulgada à comunicação social.

Do lado da plateia, constituída por diversas entidades do concelho, estava também o presidente da Câmara Municipal da Calheta, que elogiou, no final, a dedicação a este projecto, bem como o trabalho realizado nos centros sociais em prol do bem-estar da população sénior. “Certamente muitos dos que estiveram aqui nunca pensaram vir um dia a subir a um palco. Mas hoje estiveram aqui tão bem e enganaram-se menos do que muitas vezes aqueles que estão na televisão”, considerou Carlos Teles, prometendo continuar a apostar na população idosa do concelho.

No próximo domingo realizar-se-á, também no Pavilhão dos Prazeres, o XXI Convívio de Natal para toda a população sénior, com o habitual almoço, seguido de animação ao longo da tarde.

Carlos Teles destacou ainda o Convívio de Natal para as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, marcado para a próxima quinta-feira, aproveitando o momento para convidar toda a população a participar na Noite do Mercado, a 21 de Dezembro, dia em que o cantor Toy promete festa durante ‘Toda a Noite’ no Mercado Abastecedor dos Prazeres.