Teatro Municipal Baltazar Dias promove circulação nacional de espectáculos

Bruno Simão

A Câmara Municipal do Funchal, através do Teatro Municipal Baltazar Dias, tem investido no apoio à circulação de espectáculos e artistas que contribuem para a visibilidade da criação portuguesa nos vários domínios. Este ano ficou marcado pela circulação do projecto de recriação da música tradicional madeirense, MUTRAMA, com a direcção musical do guitarrista André Santos, produção da Associação Wamãe e Associação Xarabanda, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.  O MUTRAMA, que representa a reconciliação com o passado e a devolução de um cancioneiro português quase completamente desconhecido, teve a sua estreia no Baltazar Dias, em Julho de 2018, passando pelo Teatro São Luiz (Lisboa), Cascais e pelo Teatro Viriato (Viseu).

2019 iniciou-se com a estreia nacional no Baltazar Dias, do espectáculo “Morrer no Teatro” de Alex Cassal. Ontem, este espectáculo com a co-produção da Má-Criação, EGEAC Cultura em Lisboa e Teatro Municipal Baltazar Dias, estreia em Lisboa, no Teatro do Bairro Alto, refere uma nota de imprensa.

Em 2020, outros projectos financiados pela Câmara Municipal do Funchal estarão em circulação nacional e internacional, com destaque para o “SAFE” do Dançando com a Diferença, com digressão agendada para Roterdão, em 2020.