“Cartas de Fora” na freguesia da Ilha a 29 de novembro

cartaz cartas de fora jpegIntegrado nas comemorações dos 25 anos da Semana Cultural da Ilha, a Casa do Povo da Ilha possibilitará aos seus sócios, à comunidade local e à população da Região em geral, a oportunidade de assistirem à projeção do filme “Cartas de Fora”, do realizador Luís Miguel Jardim.

O filme será projetado no dia 29 de novembro, sexta-feira, no Salão Paroquial da Ilha, pelas 19h30, com entrada livre. A Casa do Povo da Ilha conta com a colaboração da Paróquia da Ilha, na pessoa do Reverendo Pároco Afonso Rodrigues.

O filme tem como objetivo homenagear algumas histórias da Madeira, acontecimentos verídicos e que marcaram a história da Madeira e de um povo. É uma abordagem sobre a construção de levadas, canais para transporte de água para o interior da Ilha. Os rocheiros com a ajuda de picaretas, abriam canais de circulação de água.

É um filme de 1h20 e tem como ator principal, João Augusto Abreu que faz de rocheiro e também, o autor da banda sonora do filme. Envolveu 235 pessoas.