Escola do 2º e 3º Ciclos do Caniço recebe em breve Encontro Regional Intercalar da Rede das Escolas Associadas da UNESCO

 

Realiza-se na Escola Básica do 2º e do 3º Ciclos do Caniço, a 15 e 16 de Novembro, o Encontro Regional Intercalar da Rede das Escolas Associadas da UNESCO, congregando representantes de estabelecimentos de ensino da Madeira, dos Açores e de Portugal Continental. O tema em análise é “Transformar o nosso mundo: A Agenda 2030 para o desenvolvimento Sustentável”, e serão apresentadas comunicações nesse âmbito, estando a primeira prelecção a cargo da coordenadora do projecto de rede das escolas associadas da UNESCO, Fátima Claudino.

Esta é a primeira vez que o encontro terá lugar na Madeira. Nessa medida, a escola anfitriã organizou actividades especiais. Para a concretização do evento, a escola contou com o patrocínio dos seus parceiros locais, nomeadamente o Hotel Four View Oásis, o Galo Resort Hotels, a empresa VMT Madeira (viagens de catamarã) e com os dinamizadores do Projecto Escola Cultural. O encontro finaliza com uma noite de fados e uma prova de vinhos (empresa Copo) num convívio integrado no tradicional jantar de São Martinho.

Na sessão formal de abertura estarão presentes o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, Élia Ascensão, vereadora da Câmara Municipal de Santa Cruz, Sónia Costa do Observatório Oceânico da Madeira, e Paulo Oliveira,  do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, entre outras entidades locais e regionais, informa uma nota de imprensa.